segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Primeiro dia de Aula!

Boa Noite pessoal!!!

Acabo de chegar do início de uma nova jornada na minha vida: minha graduação.
Hoje não vou falar de artesanato, quanto menos postar qualquer novidade em relação aos meus trabalhos.
Hoje, especialmente, quero falar do início desta idéia de virar artista, arteira, artesã; como queiram chamar.
Desde pequena todos na minha casa sem exceção diziam que eu fazia muita arte, que eu era impossível, estava sempre inventando coisas, mudando as coisas, falando muito, imaginando muito.
Em 2009 deparei-me com a necessidade de presentear uma pessoa (não uma pessoa grande, uma pessoa pequena, que ainda mal sabe falar) e por ser uma pessoa especial, pensei que o presente deveria ser especial também. Foi então que tive a idéia de fazer uns bichinhos em feltro, tecido, tudo o que eu tinha por aqui, coisas que eu não havia olhado com outros olhos ainda... (estava muito ocupada e preocupada em satisfazer os anseios alheios em relação a mim).
Comecei com uns dedoches, depois veio a idéia de bolar um dado com guizos, bichos barulhos, tudo que pudesse chamar a atenção de uma criança, mas que também desse a liberdade para ela imaginar... Foi então que começou a surgir as encomendas, as sugestões, idéias muito bem vindas de todos que acreditavam que isto poderia dar certo. Que eu posso dar certo.
Sempre desejei fazer alguma coisa bacana, que não me prendesse a nenhum tipo de trabalho forçado, onde só as minhas idéias tinham utilidade. Eram minhas idéias, mas nunca eram ligadas a mim, entende?
Mas finalmente, uma luz no fim do túnel apareceu, e me mostrou que devemos acreditar no que nascemos para fazer e não no que os outros desejam que sejamos. Obrigada.
E cá estou eu. Oficializando o ofício da Arte. Aprendendo a ensinar Arte. Totalmente encontrada, acolhida num lugar onde as minhas idéias são minhas, sempre serão ligadas a mim, a não ser que um dia sejam roubadas ou algo do gênero.
Quem trabalha com qualquer coisa relacionada à arte, sabe o quanto que é gostoso ver uma pessoa emanando felicidade, satisfação quando vê, toca, sente, ouve, usa uma obra sua. É uma coisa meio narcisista, mas não é por mal.
Espero chegar ao fim dessa jornada com todos os objetivos cumpridos e com total certeza que esta formação não servirá somente para engrandecer o meu conhecimento, mas também o conhecimento de outros. 


E você sabe o que eu quero ser quando crescer?? 

ARTISTA!!

Boa semana a todos!

5 comentários:

  1. Que lindo isto!!! A pessoa que te abriu os olhos merece uma homenagem exclusiva. De todas as "paixões" que você dizia ter, esta foi explicita, apaixonada e creio que verdadeira. Artista você realmente é, você já comprovou. Quero estar viva pra viver esta formatura.
    Juízo, paciência e sucesso. Não desista dos seus sonhos...

    ResponderExcluir
  2. Sabe que merece mesmo... Um dia quem sabe eu faça uma mais direta ehehehe!! Espero que todos estejam!! Significa muito pra mim!

    ResponderExcluir
  3. O mais importante que existe pessoas que nao deixaram de acreditar que um dia tudo isso iria acontecer, com paciência e o amor torto dedicado a você.
    SUCESSO!!

    ResponderExcluir
  4. Manuuu! muita luz nessa nova caminhadaa,paciencia e força de vontade voce ja provou que tem ! um beijoo Carol mendes ;*

    ResponderExcluir

Simulador de Frete

Cálculo automático de frete